terça-feira, julho 22, 2008

Beber, cair e se enganar, beber...

post long começado, e enquadrado em 5 minutos
07/03/08: Ha, cresci. E o povo ainda acha que o álcool é coisa de outro mundo, iée cerveja, festa, animal! Pessoal da minha idade ou mais velho, que ja bebe há , vai, 8 anos, ja fez todas as merdas possiveis e continua rindo das vezes que não se machucou.
2 problemas: velhos bebem e acham q vao ser fantasticos e ficam toscos, perdem o silencio austero que lhes dá alguma autoridade. Ruim pra eles, pior pros mais jovens que ganham um belo exemplo de como ser babacão por esporte.
22/07/08: O efeito nem é tao forte, nem tão bom como quem bebe faz parecer(metade é sempre teatro), nem diferentes bebidas fazem nada a mais(o efeito da substancia etanol é o mesmo; misturar não faz diferença, só dilui alcool e agua(cerv) em alcool e agua(pinga), "capeta" é uma piada.. canela nao da barato!). Alcool causa dependencia, dor de cabeça, crise no figado, fim de namoro, batida de carro, queda da propria altura, cancer de garganta, sexo ruim, hipoglicemia, verdades desnecessarias, relaxamento muscular, sono excessivo e muito mijo. To de saco cheio com toda essa farsa. Whisky tem gosto de sola de sapato, tequila é igual pinga, vodka(e saque) é agua e alcool, vinhos são grife. Cerveja gelada é tudo igual, até nos comerciais, bebe uma quer outra. E pelo menos metade disso tudo é verdade!
Bom, ja me diverti muito com bebedeira, mas sinto que situaçoes tão loucas quanto podem ser feitas por espontanea vontade, é só propor a si mesmo: "divirta-se e pronto". Experimente.

Ps: ha 2 anos o demo escrevia um post sobre alcool nesse mesmo blogue, puxa!

12 comentários:

Murilo disse...

legal. não beba =]

demo disse...

de dois anos atrás:

"O alívio maior não é o que encontramos aos ditos cujos 40º GL"
"Quando estamos ébrios, é muito mais simples nos desculparmos por não encararmos nossas angústias e frustrações [...] é mais fácil sermos egoístas, toscos e escrotos com os outros, mesmo que os outros só queiram o nosso bem."
"O álcool tem que impulsionar a diversão, o álcool nos ajuda a deixarmos nossas inseguranças e receios sociais de lado, para que possamos ser nós mesmos, pensar, agir, dançar, pular e voar como sempre gostaríamos de fazer, mas nos coibimos quando lembramos que alguém está olhando."
"O álcool, afinal, queima o carvão e a madeira...
... e ae car@s companheir@s, vamos fazer um churrasco, ou vocês preferem queimar algumas bruxas?"

e ainda bem q vc não falou da cachaça! hahaha

Rodz! disse...

Bom texto Rael, como sempre^^, mas seria hipócrita se disser que concordo com ele. Acho que ainda estou mais inclinado a aceitar o que o demo disse... auhauhuha
Mas isso ae, não beber é uma atitude legal.
Grande abraço Rael!

Lia Lupilo disse...

a marvada da cachaça!

bueno, eu gosto de beber com as pessoas certas, sem babaquice.
geralmente evito as festas onde precisa-se beber muito, ou as baladas onde vc vai pagar uma nota e não ficar bobo o suficiente pra todo o teatro não doer. é horrivel quando você está nos piores lugares e sóbrio.
no fim, aprecio ainda o ritual de amigos que vão conversando e bebendo, apenas o suficiente para relaxar as pernas.
mas evito o máximo, nunca bebo sozinha, por exemplo.

Lia Lupilo disse...

você sempre põe umas fotos.. muito..

Renata disse...

é...o álcool sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Renata disse...

hm, eu sou a Renata, prazer!
Vi seus blogs zanzando por alguns aí afora e achei bem legal, resolvi comentar.
Enfim, meu msn é
renatinha90_8@hotmail.com
e o orkut é Renata Anjos.

Pedro Sibahi disse...

Beber ainda é uma opção (acho que não alcancei a dependência) que só tem me dado movimentos menos cordenados e as vezes mais impulsividades (mais!?)
Acho que um dia devo parar, mas vinho tem diferença sim tá, e verdades nunca são desnecessárias! ;P

Minha ode ao álcool:
http://brainstorm88.blogspot.com/2007/04/do-alcool.html

Lia Lupilo disse...

hey! escreve mais!

Lia Lupilo disse...

opa!
pro pedro aí em cima: álcool, pra vc, ultimamente tem diso mais que desorganização de movimentos e aumento de impulsividade. tem sido um costume necessário. ou seja, vício

Guilherme "Guil" Cardozo disse...

Pra mim a bebida tem um efeito meio terapeutico. Me sinto relaxado e em um estado muito satisfatório. Concordo com a relatora Lia ao se beber com as pessoas certas. Beber sozinho é deprimente.

Cachaça caraio.

Beijo do Araujo

Anônimo disse...

De vez em quando, se enganar é bom... É até preciso...de vez em quando...