quinta-feira, julho 03, 2008

Dia N - Rinoplastia

Chegou rápido o dia de mudar o nariz. Dps de anos pensando, espelho cada hora dizendo um coisa e as pessoas unanimes, resolvi marcar e entrar na faca. Aquele nariz que me trouxe tantas dificuldades e superações, momentos filosóficos, a consciência de que beleza é um pequeno empecilho que sempre pode ser contornado com bom papo. Com essa concepção me senti pronto a mexer na aparência sem me sentir dependente dela, como caráter de BOOST pessoal, aí ficou bem divertido.
Tudo muito sussa, médicos super amigos, te tratam como calouro querido e como paciente leigo, sem faltarem explicações. amigos chamaram de bixa, meninas disseram q iam sentir saudades, mamãe quer fazer o dela também, papai se sentiu culpado por não abordar isso antes em conversa, xuxu não se conformava com o pós-punk do processo (radical, superficial,peganomeu). Senti que quando abri diálogo, ja não me influenciavam mais, ja tinha pensado muito. desculpem se pareceu indiferença.
Fiquei mais motivado ainda com a experiência de passar por cirurgia, pois nunca fui internado, nao sabia como era o lado de dentro da cama de hospital, fentanil, midazolan, POI, whoa!
Aquele jejum terrivel me lembrando da aula de nutrologia, quando chega uma sopinha aguada-zero-sal que só abre o apetite(refeição leve my ass, cade meu pão de queijo). Bolachinhas, flan, jarra d´agua, até que é razoavel. Banheiro com frestas enormes, todos vendo sua bunda enquanto dá uma mijadela. Cama bem confortavel, dificil acreditar em escaras.
Meus parceiros de quarto, tão calados, só acenavam com a cabeça. Pensei em complicações diversas, com vergonha de dizer "fiz plastica" entre dois "CA de laringe traqueostomizados dieta enteral" . Acabei nem puxando mto papo, mas acenei bastante e elogiei um deles por ter uma tv, sessao da tarde rula. Por volta de 3 horas depois ja tive aquela sensação unica de aconchegamento, quando vc acostuma com o lugar e se sente em casa, era hora de dar o fora, cade os médicos! nada! nas ferias aquilo é um belo deserto depois das 4. As enfermeiras senpre presentes e rodando (e dando bronca nas namoradas q sentam ao seu lado fora do horario de visitas e dão um abraço melhor q qqer fisioterapia) sempre bem mal-humoradas (papai disse q é pelo salario, acho q tem gente mais feliz com menos, talvez pela falta de autonomia, e ainda tem q ouvir paciente reclamando q a sopa micro ta sem sal, etc). Consegui minha alta as 5 so sai as 8 por cuasa do rodizio, massa..Bom queria ressaltar tambem o quanto foi gostoso ter varios membros da minha vida presentes e me traficando comida. Senti a solidao de hospital e como isso é nocivo pro seu bem-estar. Obrigado a todos pelo abraços!
Agora to com gelo em uma mao, papel na outra(occasional bleeding) e tomando minha cefalexina e hoping for the best, e por aí vai. Até então recomendo bem mais q tirar o siso. tchau

7 comentários:

Lia Lupilo disse...

o livro de visitas foi pro espaço...

Mariana Duque disse...

O melhor (?) de ficar "doente" é todo mundo querido mimando e falando coisinhas bonitas, falaí.

Tava preocupada com teu pós-op. Trocentos Extreme Makeover's e Dr. 90210's assistidos me fizeram odiar o processo. Mas tu tá com a vibe certa, fiquei contente.

Se doer muito: "just stop being sad and start being awesome. True story". (Viciei, quero casar com o Barney!)

Anônimo disse...

E ai kra, como está com a nova auto-estima recém comprada?
Eu me sinto um pouco assim de 3 em 3 meses, qnd eu corto o cabelo e faço a barba, mas imagino que seu sentimento seja mais intenso! hahaha

demo disse...

as enfermeiras dando ordem tambem acho q tem a ver com querer manter a ordem, sem pensar em q sentido a ordem tem
tipos.. disseram q nao pode entrar tal hora.. entonces.. nao entra MIESMO!

e "entre dois ca de laringe".. vc tava na enfermaria de cabeça e pescoço? nao ia operar com otorrino?
otorrino tem enfermaria propria?

Lia Lupilo disse...

auto-estima recém comprada, isso mesmo.
sempre fui contra a pessoa entrar na faca por motivos de estética leve. pra se encaixar em algo tão leviano e superficial como é a moda, ou os esteriótipos de beleza.
por mais que ela esteja aparentemente abrangente hoje em dia, casos bizarros de pessoas bonitas se sentirem ameaçadas pelo ambiente.
achava triste, e sempre afastei de mim qualquer pensamento negativo quanto à minha constituição de pele, gordura, esqueleto e tudo a que tem direito uma moça do meu tamanho. me obriguei a me aceitar e sou feliz às vezes - haha!

mas depois que te vi na cama logo depois da cirurgia, te achei bonito como sempre te achei. e vi seu pai falando que você era traumatizado, já tinha interiorizado certos ticks..bom, fiquei feliz pela decisão.

nunca vou me cansar de ser contestada, acho que é bom

Anônimo disse...

Meu Nome é Celso e eu tenho medo da rinoplastia se puder me esclarecer algo eu agradeço crpetratti@gmail.com

Denise Cardoso disse...

Foi com anestesia geral ? Teve medo, ou pensa como os médicos : ah é tranquilo . Rs
Vou realizar a minha amanhã,estou anciosaaa !!!
deniseecardoso@yahoo.com.br