quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Monster Beats

Começaram a me zoar de “o comunista mais consumista do mundo”. Só porque comprei 5 fones de ouvido em um mes.
Veja, a questão do capitalismo, só pra abordar rapidinho, é que você é meio obrigado a comprar varias vezes pra saber a verdade. O mercado esconde quem tem o melhor som o melhor produto, entao vai o bobo compra um fone fechado que tem o baixo poderoso. Dai leio que ele nao define claros. Ai peço pra testar os da loja. Aí testo os da AKG e dou um abraço no vendedor, de tão excelente a qualidade, compro um grande confortavel e um medio, ambos semi-abertos. Ai vou correr na rua com o medio, correndo rapido por causa do Power Metal. Aí pum! um lado fica xoxo, provavelmente por ter pingado suor. Nao fica horrivel, mas parece q morreu o supertweeter, sumiu o “uau” dos agudos. Me desfiz dele. Dai comprei dois intra auriculares, dois pq a Edifier tinham dois modelos diferentes na mesma faixa de preço (80) e eu sabia q um seria pior.. (os pequenos da akg so achei modelos novos por 200 reais dai nao quis). Como previ, um tinha um sonzinho estalido, o outro um belo som encorpado, tinha o emissor bem maior tb. Sem buracos pra entrar suor, e vedando o tecno repetitivo da academia, passei a malhar tranquilamente.
Mas então, usando o grandão no pc percebi que começava a sentir dorezinhas no ouvido apos algum tempinho. Achei mesmo q o grave tava mto grave. Fui equalizar, e ficou feio. Dai fui ler. Bem, acontece que as musicas ja sao balanceadas pra soar como os produtores querem, entao um som de qualidade deve emitir boa qualidade em todas as frequencia sem precisar de equalização. Eu sabia disso mas quando ligava a equalização techno do Winamp, o metal ficava animal!
A questão é filosófica na verdade. Se você botar o volume no talo, se botar 5 chicletes na boca, se quiser beijar com sucção máxima, vai aparentar que está sentindo com mais intensidade. Acontece que este patamar é efêmero, rapidamente sua sensação é ajustada para evitar o excesso e seus danos. O timpano relaxa perante volumes altos, a lingua fica sem graça após sabores demais, a boca fica doendo e perde a sensibilidade apos o beijo desesperado. Nem vou abordar restaurantes “rodízio a vontade”..
O que eu queria sugerir aqui é isso:
1) qualidade de som bom e até as ruim dispensam equalizador ( voce ouve melhor por mais tempo todas as frequencias) ( sugiro fones akg e edifier, alem de caixas edifier no momento)
2) a intensidade da sensaçao é relativa ao estimulo. Tente aprender a sentir mais com menos, traz menos danos a saude e a vida social (no caso de bebedeiras sem limite e dorgas), desligue o equalizador do mundo. Seu ouvido agradece.
Ps: minha audiometria está perfeita, mesmo após um mês de muuuita musica nos fones novos! To reduzindo o volume gradualmente
:)
20120201-012759.jpg

Um comentário:

Felipe disse...

qual wireless vc recomenda?